Algumas dicas para ter sucesso no desfralde

11935089_768401989971936_1433292534237487501_n

Não existe idade certa para iniciar o processo de desfralde do seu filho ou filha, cada criança tem o seu timming, compete a nós, pais, estarmos atentos aos sinais que a criança nos dá, se tentarmos forçar é muito provável que o resultado não seja positivo.

Eu iniciei o desfralde da minha princesa mais velha quando ela tinha 20 meses, comecei por tirar a fralda durante o dia, na primeira semana e na segunda semana após o início do processo, tirei a fralda da noite, claro que aconteceram muitos “acidentes” e deu muito trabalho mas ao fim de umas 4 semanas, já parecia uma menina grande e um dia sem eu me aperceber foi sózinha à casa de banho (com o redutor) e eu quase morri de orgulho. Com a princesinha mais nova está a ser mais difícil ela já me avisa quando tem a fralda suja mas já tentei por diversas vezes que ela utilize o bacio mas não aconteceu nada ainda, simplesmente usa-o para sua diversão, passeia pela casa com o bacio e acha imensa piada, por isso resolvi adiar o desfralde para o verão, aí já vai estar mais crescida e vai ser mais fácil, acho eu! Agora vou dar vos algumas dicas que resultaram comigo:

  1. Faça com que o processo de desfralde pareça divertido, conte histórias, cante, faça com que o tempo em que a criança está sentada no bacio não se torne uma obrigação, no fim bata palmas, chame o seu filho ou filha de príncipe ou princesa por ter feito o chichi ou cócó no bacio.
  2.  Pergunte de hora a hora se precisa ir ao bacio.
  3. De noite coloque a criança a fazer chichi pelo menos 3 vezes, há crianças que fazem mesmo a dormir.
  4. Aproveite o verão para o desfralde, a criança pode ficar só com cuequinhas e é mais prático para nós e para eles.

EVITE: brigar ou repreender a criança quando esta não avisar que precisa ir ao bacio e sujar se, isto só irá causar lhe medo e traumas, é normal que ao início seja um pouco frustrante para os pais pois muitos “acidentes” irão acontecer, é importante não comparar o seu filho ou filha com outra criança, cada qual tem o seu ritmo.

O desfralde exige muito esforço e dedicação por parte dos pais, se vir que não está a resultar, é porque provavelmente ainda é cedo, mais vale esperar um pouco mais do que causar traumas na criança, os especialistas só consideram anormal quando a criança aos 5 anos ainda faz na fralda, por isso a paciência será uma grande aliada nossa!

Beijinho

Sofia Cruz

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s